segunda-feira, 29 de junho de 2015

expansão


Times Square, 1963 Joel Meyerowitz

as perguntas que não sei responder
as perguntas que esqueci de fazer
as respostas que estoquei
as senhas infringidas
os sopros tomados de supetão
as perguntas e guerras
os acentos, os antolhos

tenho uma queda pela ternura
tenho uma queda por aparelhos de medição

a matemática do sentimento
pela eu tanásia da palavra

cheque seus equipamentos, por favor
:há falta de ar suficiente para os passageiros?

esse trem parte pra onde, condutor?
pedi a Deus um bocado de ambição,
recebi um santinho para colocar na carteira

"eu vou rezar por você"
"eu vou pedir por você"

ooh muito obrigada, a sua solidariedade me comove
estou encharcada de raiva, mas é só suor

na fábrica de calcinhas revistavam nossas bolsas,
mas deixavam nossas mentes livres

uma gramática meticulosa: "vou pensar em você"

o trem partirá e é espacial
não acredito em astrologias, prefiro a astronomia
os acidentes do espaço
a geometria do verbo

"vou passar a mão na sua cabeça"

não, agora não
preciso partir naquele trem
soube que explodirá em breve

ando com uma leve de dor de lobotomia

Patricia Porto    

Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos
Patricia Porto

Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Sobre Pétalas e Preces
Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.
Editora CRV; link: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3111

Google+ Followers

Com-partilhados...

Pesquisar neste blog