sexta-feira, 17 de abril de 2015

..............

Há sol que brilhe para toda poesia.
Há um sol que nasceu hoje que é o mesmo que nascerá amanhã,
por isso escrevo para quem comunga comigo do fácil,
do pequeno e rústico divisível que há nas palavras mais corriqueiras:
mundo, sonho,  janela,  pão etc 
Não escreverei o difícil sinônimo da palavra estoica, rútila, refratária
e juntarei em cimentos de poesia esvaziada.
Escrevo porque sinto e me comunico com os que me entendem
na minha linguagem.
Não estou compondo um réquiem de palavras de vitrine, açucaradas
pelos estetas.
Aconselho-me com as próprias palavras desprovidas de cinismo ou
qualquer apatia.
Ando a dialogar com meu tempo, um relicário cheio de renúncias.
E me inscrevo nessas entrelinhas
através da água, do poço da memória, dos sentidos cotidianos.

Patrícia Porto

Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos
Patricia Porto

Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Sobre Pétalas e Preces
Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.
Editora CRV; link: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3111

Google+ Followers

Com-partilhados...

Pesquisar neste blog