quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Aquário


Osiris by Ken Wong


o amor amadurece lentamente
entre muitas distrações

sua natureza é lentidão pacífica,
hora derramada na porta
de entrar,

uma fotografia de outro século,
um espinho guardado na pele,
as pajelanças todas
entre todos os ritos,
rituais, ressonâncias dos dedos
engatinhando no tempo

tem um gosto de figo,
estranhamento de sabor diverso,
e amadurece no escuro, semeando:

se me amas, se me amas
amadureço flores de estação,
vidros de aquário,
chuva ácida

se tua mente me ama,
se tua escolha me ama,
eu me disperso balão
e me arremesso de sopro
ao ar

sem pensar.
sou peixe

e o amor envidraçando
tanta beleza
amadurece


Patrícia Porto

Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos
Patricia Porto

Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Sobre Pétalas e Preces
Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.
Editora CRV; link: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3111

Google+ Followers

Com-partilhados...

Pesquisar neste blog