quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Janelas (IV): Das conversas com Teobaldo

Juan Esteves

Sou uma apaixonada por imagens. E as persigo. Sei que muitos vivem esse processo criativo, como também vivem o inverso - partem da palavra-imagem para a pintura, a fotografia... Esse mergulho acontece quando vejo uma imagem que me fala fundo. Eu me sinto mexida, movida a escrever. E foi o que aconteceu quando vi a belíssima imagem do meu amigo querido Juan Esteves, uma imagem que tem por ele escrita uma linda narrativa, o que me encantou ainda mais. E daí surgiram as minhas quatro janelas, meus quatro poemas-janelas. E no meio desse caminho dialogado, não sem tumulto interno, me vi também conversando com meu amigo Délcio Teobaldo numa conversa imaginária, e a última janela é para ele num gesto de amizade. Estão no blog, estarão no meu livro e agora divido com vocês "imagem, palavra, amizade, narrativa, imagens..."



Abismos:
uma forma invertida de ver do avesso
a própria corda bamba
Se não abro o guarda-chuva
desequilibro
Se abro chovo armadilhas,
alçapões...
Sou boa mesmo é de abismos,
os de fora, mais os de dentro
A vida é curva,
é pingo de sal na ferida acesa
Se abro os olhos memória
Se fecho imagino
Janelas são para todos,
mas nessa varanda agora floresta
ao meu o lado um Dioniso,
o lobo é minha natureza:
eu escrevo versos sem cellophane,
como quem morde e sangra,
passando a língua no invisível

Patrícia Porto

Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos

Livro: Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos
Patricia Porto

Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Sobre Pétalas e Preces
Livro: Sobre Pétalas e Preces

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.

Livro: Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte docente na Escolarização da Literatura.
Editora CRV; link: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3111

Google+ Followers

Com-partilhados...

Pesquisar neste blog